A Prefeitura de Caraguatatuba mobilizou uma força tarefa para fiscalização nas praias do município nesta quarta e quinta-feira (27 e 28/12), com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e turistas durante a temporada de verão.

A força-tarefa envolveu as Secretarias de Urbanismo, Fazenda e Saúde, juntamente com a Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar Ambiental. Como resultado, 62 ambulantes foram abordados, sendo que alguns não licenciados se retiraram ao avistarem a fiscalização.

Os ambulantes regularizados da cidade estão devidamente identificados com coletes na cor verde e crachás, garantindo a regularidade do serviço prestado e proporcionando maior segurança aos consumidores.

A fiscalização também identificou 26 pessoas com animais de estimação nas orlas das praias e todas foram orientadas a retirar os pets do local. Outras medidas foram tomadas em relação ao uso de caixas de som com volume excessivo, visando coibir a perturbações do sossego.

As equipes se deslocaram para as praias de Martim de Sá e Prainha nestes dois dias de operação. No caso da Martim de Sá, a Prefeitura instalou uma tenda como ponto fixo para as ações de fiscalização, que permanecerá ativa.

Mas o trabalho não para por aí. A operação integrada também se estenderá para as outras praias do município com intuito de coibir irregularidades e manter a ordem e segurança de norte a sul do município.

O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, ressaltou a importância dessas ações para garantir a organização e o bom funcionamento das praias durante a temporada. “Nossa expectativa é de que, por meio dessas ações, possamos proporcionar momentos de lazer e diversão em um ambiente seguro e organizado para todos os que nos visitam. Além disso, a segurança e preservação das belezas naturais de Caraguatatuba também são prioridades desta gestão, e a atuação da equipe de fiscalização desempenha um papel fundamental nesse sentido”, destacou.

A expectativa é receber 1,5 milhão de pessoas até fevereiro de 2024 e a previsão de 600 mil turistas para o final de semana da virada do ano, por isso, a atenção da Prefeitura de Caraguatatuba continuará voltada para a segurança e bem estar de todos, mas reforça a importância da colaboração dos moradores e visitantes para que respeitem as normas vigentes.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *