O setor de limpeza pública da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ilhabela recolheu 5,16 toneladas de lixo das praias da cidade na manhã pós Réveillon. Além disso, durante a coleta nas vias públicas, foram contabilizados 68,91 toneladas de lixo orgânico e 1,04 toneladas de materiais recicláveis.

De acordo com o secretário da pasta, Walter Faustino, as equipes deram início aos trabalhos às 6 horas da manhã do dia 1º, devido à grande demanda. A limpeza foi realizada por toda a extensão da cidade, de norte a sul. “É essencial a conscientização da população para o descarte adequado do lixo ao longo da temporada de verão”, reforçou.

A administração programou um plano abrangente de limpeza para o Réveillon, que teve início no dia 29 de dezembro, visando garantir a preservação ambiental e a ordem pública durante as festividades de fim de ano. O cronograma incluiu a coleta de lixo orgânico e reciclável, varrição das vias e limpeza das praias e a disposição de contêineres com tampas nas praias do Perequê, Praia Grande e Vila para reduzir o impacto do lixo antes e durante os eventos.

Faustino destaca ainda que o trabalho intensificado terá duração durante toda a primeira semana de 2024, com o reforço de um caminhão de repasse para realizar a coleta de lixo orgânico e reciclável na região sul do município, limpeza das praias e recolhimento das lixeiras nas praias sempre pela manhã, reforço na limpeza das praias e das ruas devido à grande demanda de visitantes, varrição dos canteiros centrais e praças, além da substituição das lixeiras nas orlas e pontos de ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *