Marcello Veríssimo

Um dos locais mais bonitos para apreciar a natureza em Ilhabela, o píer da praia Feiticeira, ao sul do arquipélago, foi revitalizado e recebeu nova iluminação, deck e guarda-corpo em madeira.

A obra foi realizada pela secretaria de Obras e Planejamento Urbano. A estrutura já está liberada para uso da população.

O atual secretário de obras, Flávio Miranda, disse que o píer foi abandonado pela antiga gestão sendo interditado por não oferecer segurança para moradores e turistas. “Toda estrutura de madeira e pilares frontais submersos estavam comprometidos”, disse Miranda.

A Prefeitura de Ilhabela informou que vem dedicando atenção especial aos píeres da cidade realizando obras de melhorias como a troca de peças danificadas, reforço nos guarda-corpos, iluminação, além de aplicação de verniz nas peças de madeira.

O secretário de obras disse que também estão sendo instaladas passarelas metálicas acessíveis ligadas à flutuantes em todos os píeres municipais.”Que servirão de apoio para o transporte aquaviário (Aquabus), que começa a funcionar, em princípio na região central, ainda neste mês de janeiro”.

Também no sul da ilha, a prefeitura informou que entregou os píeres do Cabaraú e da Praia Grande no ano passado, totalmente revitalizados.

De acordo com a prefeitura, ainda seguem recebendo melhorias os píeres do Portinho, no Sul; do Engenho D’Água, no Centro; e da Ponta Azeda e da Armação, ao norte.

Até o fim deste ano, as praias do Curral e do Veloso, no sul da ilha, também devem receber novas instalações, segundo a Prefeitura de Ilhabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *