A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, deu início à construção do ParCão na Barra Velha. O parque, planejado exclusivamente para a convivência e recreação de animais de estimação, será vizinho do Centro de Referência Animal (CRA), que está sendo ampliado e revitalizado.

De acordo com o prefeito Toninho Colucci, os espaços para cachorros e gatos no CRA estão recebendo atenção especial, duplicando a capacidade de espaço, melhorando o conforto dos animais e ampliando a área de recuperação pós-cirúrgica.

Também será disponibilizada uma nova recepção para o bem-estar do animal e de seu tutor e vestiários e refeitórios para funcionários. “É nosso compromisso desenvolver políticas públicas para a causa animal”, destacou.

A expectativa é que o novo ParCão esteja pronto dentro de três meses. Já a ampliação e modernização do CRA é de cinco meses.

Sobre o ParCão

Em Ilhabela, moradores e turistas têm diversas opções para passear com seus cães. São parques, praças, calçadas da orla, entre outras áreas abertas. No entanto, nenhum desses locais é exclusivo para os bichinhos de estimação.

O ParCão será o lugar ideal para os animais socializarem, brincarem e fazerem novos amigos, adequado também para a prática de atividades, com construções de baixo impacto, sem impermeabilização do solo, como obstáculos em madeira, bebedouro e área de descanso.

A localização da nova instalação será na esquina da Rua Benjamin Pinto de Souza com a Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, próximo à Ponte da Delegacia, na divisa Perequê-Barra Velha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *