Marcello Veríssimo

Começou nesta quinta-feira (11) a Novena em honra a São Sebastião, dentro da programação religiosa da Festa do Padroeiro, que termina no dia 28 deste mês.

A primeira noite da novena foi celebrada com missa na Igreja Matriz, às 19h, com o tema “Com São Sebastião, somos uma comunidade na Trindade”. O celebrante foi Dom Altiere, Bispo Emérito de Passo Fundo.

Nesta sexta-feira (12), também às 19h, será realizado o 2º dia da novena com o tema “Com São Sebastião, somos um só coração e uma só alma”. O celebrante desta sexta-feira é o padre Eliomar Ribeiro, Coordenador do Apostolado de Oração.

O pároco de São Sebastião, padre Alessandro Coelho, disse que a novena é uma conexão espiritual do povo para o Dia do Padroeiro, celebrado no próximo dia 20. “São nove dias de orações, visitas de padres e bispos das cidades vizinhas, além do aprofundamento no tema deste ano: Em São Sebastião, construiremos uma igreja missionária”, disse o padre Alessandro.

Outro destaque na programação é a missa de encerramento da novena no próximo dia 19 com o celebrante José Luiz de Menezes, padre da Fazenda Esperança. O tema da novena de encerramento será “Com São Sebastião, somos uma comunidade solidária”.

A festa de São Sebastião é realizada pela paróquia do município com o apoio da prefeitura.

De acordo com o padre Alessandro, a festa representa a gratidão das pessoas às bênçãos do padroeiro da cidade. “A cerimônia do mastro faz referência à árvore da vida plantada na terra e significa, também, Jesus Cristo vivo para reinar durante toda essa linda festa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *