Marcello Veríssimo

A Delegacia da Capitania dos Portos – Marinha do Brasil, em São Sebastião, tem novo comandante. O Capitão de Fragata Silvio da Costa Proença substitui o Capitão de Fragata André Luís Abreu Castelo Soares, que estava no comando do órgão desde janeiro de 2022.

A cerimônia da “passagem de bastão” entre os dois comandantes foi realizada na última sexta-feira (12), na sede da Delegacia da Capitania dos Portos, região central do município.

A solenidade foi agraciada pela presença de diversas autoridades públicas, entre elas os prefeitos de São Sebastião, Felipe Augusto, Ilhabela, Toninho Colucci e Caraguatatuba, Aguilar Júnior, além da secretaria estadual de Meio Ambiente, Natália Resende, que representou o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) e o vice-prefeito sebastianense Reinaldinho Moreira.

O capitão André Castelo, que se despede de São Sebastião, disse que sua trajetória no comando da instituição foi marcada por desafios.

Ele relembrou a tragédia com a tempestade que devastou a costa sul no Carnaval do ano passado e está prestes a completar um ano.

O capitão disse que a Marinha desempenhou um importante trabalho em todas as frentes.

O oficial agradeceu a todos que estiveram juntos em seu trabalho na delegacia agradecendo um a um autoridades, imprensa, amigos e familiares.

O capitão Silvio da Costa Proença, que assume o comando da delegacia, agradeceu a oportunidade e ao seu antecessor pelas orientações e informações sobre as ações da Marinha na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *