São Sebastião foi contemplado pelo Ministério da Saúde (MS) com mais uma equipe de Saúde da Família (eSF) para atuação no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS). A nova equipe será implantada em Maresias, compondo a Unidade de Saúde da Família (USF) Maresias 3. Com a aquisição, o município passará a contar com 26 eSFs.

A portaria que credencia novas equipes de Saúde da Família é a MS nº 3.054, de 8 de janeiro de 2024, e foi publicada no Diário Oficial da União de 9 de janeiro.

O diretor de Atenção Básica da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), Paulo Henrique Ribeiro Santana, explica que, a partir da publicação da Portaria, o município tem três meses para iniciar as atividades da eSF.

“Já estamos trabalhando na territorialização para distribuir a população do bairro entre as três equipes. Também já temos a enfermeira e o médico que serão responsáveis pela nova equipe”, conta Paulo Henrique.

O secretário de Saúde e vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, explica que, “ao implantar a terceira equipe de Saúde da Família em Maresias, daremos um salto de qualidade no atendimento da população desse bairro, prestando um serviço humanizado e acolhedor.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *