Marcello Veríssimo

A Companhia Docas de São Sebastião divulgou nesta quarta-feira (17) o resultado da produtividade do Porto municipal no ano passado. De acordo com a Docas, que é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado, em 2023 a movimentação de cargas foi recorde, com mais de 1 milhão de toneladas.

A Docas informou que registrou aumento de 12% comparando com o ano de 2022. Em 2023, a receita cresceu 51%, com o montante de R$43,5 milhões.

O recorde anterior, em 2022, foi de 918 mil toneladas com receita em torno de R$30 milhões.

A secretária estadual de Meio Ambiente, Natália Resende, disse que o Porto de São Sebastião possui um papel fundamental no desenvolvimento da região. Para ela, esse novo recorde é muito significativo. “E indica que estamos caminhando para alcançar novos padrões de eficiência”.

No ano passado, as principais cargas transportadas foram barrilha a granel, matéria-prima essencial na produção de embalagens, além de açúcar, entre outras.

O diretor-presidente do Porto, Edson Sampaio, disse que ficou satisfeito com o resultado. “Que refletem a confiança da comunidade portuária na capacidade do Porto. Vamos continuar trabalhando para proporcionar melhores condições para os operadores portuários e otimizar cada vez mais o nosso desempenho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *