Marcello Veríssimo

Com fevereiro batendo à porta, o principal acontecimento é o Carnaval. E o maior espetáculo da terra faz com que muita gente mude sua rotina, invista em treinos para deixar o corpo em dia, além de escolher aquela fantasia especial e, principalmente as mulheres, montar um look irreverente para os quatro dias de folia.

Neste ano, assim como em todos os outros, a folia em pleno verão brasileiro pede roupas leves, confortáveis e práticas para aproveitar os bloquinhos e os bailes de rua, mas com alguns detalhes que devem ser tendência no Carnaval 2024.

A reportagem do JDL conversou com Luciana do Rocio Mallon, especialista em Veste Terapia, que é o estudo da personalidade por meio das roupas.

Entre as fantasias, tanto para mulheres quanto para homens jovens, um dos destaques deve ser a fantasia da banda Rebelde, que voltou com força total neste ano, após a apresentação da banda no país ano passado. “Para montar essa fantasia é fácil, pois basta uma saia plissada colegial dos anos 90, camisa branca, gravata ou lenço”, disse Luciana, que acrescentou: “A mulher que escolhe essa fantasia é inteligente e prática”, explica a especialista.

Outra dica que nunca sai de moda no Carnaval, segundo Luciana, são as saias de tule. Ela conta que essas saias dominam o Carnaval e o imaginário popular nesta época do ano desde a década de 80. “A mulher que escolhe uma fantasia dessas é sonhadora, meiga e esconde uma bailarina em sua alma”.

Anitta & homens

Para se sentir poderosa Luciana conta que uma das peças que deve continuar em alta neste Carnaval para as mulheres é o “shorts da Anitta”. A cantora chama atenção por suas opiniões fortes sobre sexo, além da postura que incentiva as mulheres em suas conquistas deve estar entre as peças femininas mais procuradas para as foliãs que desejam praticidade e conforto.

Já para os homens, segundo os especialistas do Moda Para Homens, a tendência deve ser apostar em fantasias inspiradas nos memes da internet, sejam expressões ou personagens.

Mas diferente das mulheres, os homens, muitas vezes, a escolha basta entre bermuda, camiseta e chinelos.

Para saber mais acesse o Instagram @lucianamallon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *