Marcello Veríssimo

A Comunidade católica de São Sebastião celebrou o santo padroeiro, na tarde deste sábado (20). Durante todo o dia, os fiéis comemoraram com diversas atividades, como a carreata no período da manhã, a tradicional procissão no final da tarde e a Missa Campal, a noite.

A procissão, que a reportagem do JDL acompanhou, saiu da Igreja Matriz pouco depois das 17h. Centenas de fiéis acompanharam o padre Alessandro Coelho, pároco do município, durante o trajeto até a chegada ao Complexo Turístico da Rua da Praia, no centro, onde foi realizada a missa.

Segurando cruzes com os nomes das vítimas e vestindo camisetas pretas, um dos destaques foi a homenagem aos 64 mortos pela tempestade que devastou a costa sul do município e está prestes a completar um ano no próximo dia 19 de fevereiro.

A procissão também foi acompanhada por padres de diferentes paróquias da região, e do bispo da Diocese de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacarowski.

O prefeito Felipe Augusto (PSDB) e o vice-prefeito Reinaldinho Moreira (Republicanos), além de vereadores e outras autoridades políticas do primeiro escalão do atual governo municipal também acompanharam a procissão.

Social

Após as celebrações religiosas, que começaram no início do dia, a festa social teve seu ponto alto com o bingão do carro 0KM. A programação segue até o dia 28 deste mês.

A programação da festa social, organizada pela Paróquia de São Sebastião contou com o apoio da prefeitura.

No próximo dia 25 acontece o show do Padre Fábio de Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *