A maior festa popular do Brasil ganha novo colorido neste ano de 2024 em Ubatuba, levando diversão, música e tradição para diversos pontos da cidade.

Batizado de “Ubafolia, na onda da alegria!”, o evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ubatuba, realizada por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), que juntas preparam um carnaval empolgante para todos os munícipes e turistas que vão passar o feriado no litoral ubatubense.

Serão seis dias (8 a 13 de fevereiro) de muita folia e com programação para toda família contemplando: carnaval histórico, blocos de rua e shows.

“Preparamos para nossa Ubatuba um carnaval com muita animação, tanto para o centro da cidade quanto para a região sul, na Maranduba. Esperamos que a alegria contagie todos os corações e que todas as famílias participem dessa festa democrática”, comenta o prefeito Marcio Maciel (Marcinho-MDB).

Tradição

A Praça da Matriz, na região central da cidade, é palco do Carnaval Histórico, que este ano homenageia o artista primitivista João Teixeira Leite.

Ali acontece o tradicional Festival de Marchinhas Carnavalescas. Em sua 17º edição, o festival fundado pela Fundart traz uma acalorada e divertida disputa para escolher o melhor compositor, o melhor intérprete e a melhor fantasia.

A primeira etapa da competição dá a largada ao Ubafolia 2024 na quinta-feira, 8. A premiação acontece no dia 10, mas a festa continua na Praça da Matriz com o famoso Baile de Carnaval e as matinês para a criançada até o dia 13 de fevereiro.

Itinerante

Os blocos de rua de Ubatuba são mais do que simples grupos de foliões, são uma verdadeira celebração da cultura caiçara, da diversidade e, é claro, da alegria contagiante que caracteriza o carnaval brasileiro. Assim, não podiam faltar na programação do Ubafolia 2024.

“A arte do carnaval é a expressão de um povo e de suas peculiaridades. A atividade turística dá viabilidade econômica para que essa arte chegue a todos”, comenta o Secretário Municipal de Turismo, Sérgio de Carvalho.

São cerca de 20 agremiações que percorrerão trajetos diferentes pelo município, com o apoio da segurança e das autoridades de trânsito.

Shows

Dois grandes palcos ainda serão montados para shows de artistas convidados e locais: um na avenida Iperoig, no centro e, outro na praia de Maranduba, na região sul. Os shows começam na sexta-feira, 9, e vão até a segunda-feira, 12.

De acordo com a prefeitura, a programação completa será divulgada em breve.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *