Uma forte chuva caiu no começo da noite desta quarta-feira (24) em São Sebastião, provocando alagamento em diversos pontos do município. Foram 50 milímetros que caíram em menos de uma hora.

O vice-prefeito Reinaldinho Moreira está no Centro de Operações Integradas (COI) onde acompanha a situação em vários pontos do município e também determinou o acionamento da sirene da Vila Sahy de forma preventiva.

Pela primeira vez, desde que foi instalada no final de 2023, a sirene foi acionada com orientações para que os moradores saíssem de suas casas em direção ao ponto de encontro ou a um abrigo.

A Prefeitura abriu a Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus para receber os moradores até a chuva parar ou as águas das ruas baixarem. A escola está localizada Avenida Adelino Tavares, 301, na Barra do Sahy.

As equipes da Defesa Civil estão nos pontos de maior risco. A preocupação é que o acumulado está alto, pois chove desde sábado. Por conta do solo encharcado, também há preocupação com possíveis escorregamentos de terra.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *