Marcello Veríssimo

 

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte informou aos jornalistas na manhã desta quarta-feira (24) que encontrou um corpo no mar da Praia do Léo, vizinha a Praia de Puruba, em Ubatuba. A suspeita é que seja de uma das turistas que desapareceram nesta terça-feira (23) após tentar cruzar o rio Puruba.

De acordo com o GBMar, as características do cadáver correspondem com a vítima de 20 anos. A identidade, no entanto, será confirmada após o reconhecimento feito por familiares.

O segundo dia de buscas começou logo no início da manhã desta quarta-feira (24) pelas vítimas que desapareceram no dia anterior. Trata-se de duas mulheres, uma de 14 e uma de 20 anos, respectivamente. As duas desapareceram nas águas após tentar atravessar o rio e não foram mais vistas.

A reportagem do JDL já presenciou uma pessoa sendo arrastada pela correnteza no ponto em que as águas do rio encontram o mar. O local é bastante perigoso.

As vítimas sumiram por volta das 13h30 e, logo depois, a operação de busca começou, mas precisou ser interrompida no fim de tarde por conta da visibilidade.

As duas mulheres eram moradoras de Embu e Taboão da Serra, municípios da região metropolitana de São Paulo.

O tio de uma das vítimas disse que as duas entraram no mar para atravessar o rio e quando ele percebeu elas já haviam sido carregadas pela água.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *