A Prefeitura de Ilhabela realizou na segunda-feira (22) uma Reunião Pública sobre a obra em andamento da nova Escola Cívico Municipal do Itaguassu. O evento foi realizado na E.M. Waldemar Belisário e contou com a presença de autoridades municipais e sociedade civil organizada. No ato foi apresentado o andamento da obra em reposta à solicitação da comunidade.

A obra faz parte de uma série de investimentos da Prefeitura, com intuito de implantar o modelo integral de ensino em toda a Rede Municipal. Um dos principais tópicos abordados pela população foi o desmonte de rochas, que é feito por meio de um aparelho que promove uma reação química, responsável por fragmentar as rochas.

A partir desta terça-feira (23), já estão em andamento medidas para minimizar os impactos da obra em atendimento às solicitações da comunidade. O uso de maquinário pesado para desmonte de rochas será feito apenas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. No fim de semana o desmonte de rocha será paralisado e os ruídos serão reduzidos. Também está previsto o uso de caminhão pipa com mais recorrência para lavar a rua e diminuir a poeira no ar, de acordo com a necessidade.

O secretário de Obras e Planejamento Urbano, Flávio Miranda, conduziu a reunião e dirimiu todas as dúvidas apresentadas, com participação da secretária de Educação, Lídia Sarmento. “Nós compreendemos as reivindicações da população e faremos o possível para minimizar o impacto das obras no cotidiano dos moradores. Algumas medidas já estão em andamento e continuaremos buscando a melhor maneira de continuar com a construção pensando também no bem-estar da comunidade”, destacou.

Caso os moradores da comunidade tenham alguma reivindicação, devem comparecer ao Via Verde, localizado na Av. Princesa Isabel, 1329 – Perequê e abrir um requerimento. Todas as demandas serão analisadas e respondidas pela Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *