Agentes da Defesa Civil e voluntários do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) de Toque-Toque Pequeno, na Costa Sul de São Sebastião, removeram, na noite desta quarta-feira (24), três famílias compostas por oito pessoas, sendo quatro crianças e uma deficiente visual, das casas onde residem por risco de escorregamento de terra. O local é monitoramento pelos agentes de segurança.

Os moradores foram levados para a sede da Associação de Moradores de Toque-Toque Pequeno (Sapeque), onde devem passar a noite. Equipes do Fundo Social deixaram colchões e roupas de camas para que essas famílias possam ficar abrigadas temporariamente.

Em agosto do ano passado, o bairro recebeu um grande simulado da Defesa Civil com o objetivo de atuar com agilidade em caso de um evento climático. A comunidade é monitoramento pelos Nudecs que também passaram por treinamentos pontuais com a Defesa Civil.

Abrigo

Ainda na Costa Sul, a Prefeitura de São Sebastião abriu a Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, em Barra do Sahy, para receber moradores até a chuva parar ou as águas das ruas baixarem. A escola está localizada Avenida Adelino Tavares, 301.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *