Marcello Veríssimo

A chuva que caiu sobre o Litoral Norte na noite desta quarta-feira (24) assustou moradores de toda a região. Era quase 21h quando a tempestade começou e rapidamente fotos e vídeos se espalharam pelas redes sociais e grupos em aplicativos de mensagem.

As Defesas Civis dos quatro municípios ficaram de prontidão durante boa parte da noite. Em São Sebastião, trechos da rodovia Rio-Santos (SP-55) ficaram totalmente alagados, assim como ruas na região central do município.

De acordo com internautas, o trânsito ficou totalmente parado na altura da praia do Arrastão e do bairro Portal da Olaria, na região central do município.

Durante a tempestade, que foi intensa, o posto de combustíveis Ipiranga, em frente a Marina Igararecê, serviu de abrigo para motoristas e pedestres.

A Defesa Civil informou que o acumulado de chuva já está em 122 mm. De acordo com o órgão, choveu 50mm em menos de 1 hora.

A Prefeitura de São Sebastião informou que os moradores da região da Barra do Sahy, na costa sul, podem se abrigar na Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus , na avenida Adelino Tavares, 301.

Alerta – Na região da Vila Sahy, mais atingida pela tempestade de fevereiro do ano passado, a sirene de alerta soou durante a noite para atenção dos moradores.

O vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, esteve no Centro de Operações Integradas (COI) para acompanhar a situação em vários pontos do município e também determinou o acionamento da sirene da Vila Sahy de forma preventiva. “Pela primeira vez, desde que foi instalada no final de 2023, a sirene foi acionada com orientações para que os moradores saíssem de suas casas em direção ao ponto de encontro ou a um abrigo”, explicou em nota a prefeitura do município.

Serra – Por volta das 22h, a concessionária que administra a Rodovia dos Tamoios (SP-99) informou que pela segurança dos motoristas a serra antiga voltou a ser temporariamente interditada em razão do alto volume de chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *