Marcello Veríssimo

A WSL (World Surf League), a Liga Mundial que reúne os surfistas considerados da elite do esporte, divulgou neste fim de semana as principais baterias do primeiro round da tour 2024. A etapa de abertura acontece nesta segunda-feira (29), na praia de Pipeline, no Havaí.

De acordo com a WSL, esse primeiro momento da temporada mundial contará com três grandes confrontos entre surfistas brasileiros e do Litoral Norte.

Atual bicampeão do mundo, o surfista de Ubatuba vai enfrentar o conterrâneo Samuel Pupo, de Maresias, na costa sul de São Sebastião.

Já Gabriel Medina, também de Maresias, vai encarar Deivid Silva e, por fim, Miguel Pupo, o mais velho dos irmãos, enfrenta o campeão olímpico Ítalo Ferreira na última série desta fase, composta por nada mais nada menos que 10 surfistas brasileiros.

São oito homens e duas mulheres na disputa mais importante do surfe mundial.

E o Brasil começa bem. O surfista carioca Yago Dora vai disputar logo na primeira bateria com o sul-africano Matthew McGillivray e o surfista Kade Matson, dos Estados Unidos.

Medina

Gabriel Medina estreia logo em seguida contra o surfista australiano Callum Robson, que também tem Deivid Silva pela frente.

Os brasileiros retornam ao “jogo” três baterias depois com o duelo histórico dessa fase entre Filipe Toledo e Samuel Pupo, compõe a tríade dessa fase o surfista Shion Crawford, do Havaí.

Brasil x Havaí

O grande duelo desta fase de abertura é entre Brasil e Havaí.

Além de Shion, compõem a bateria o brasileiro Caio Ibelli, o surfista havaiano John John Florence e o estadunidense Jake Marshall.

Fechando a primeira rodada, Miguel Pupo e Ítalo Ferreira estarão na 12ª bateria, que também contará com o australiano Jacob Willcox.

O round 1 conta com 12 baterias no masculino e seis no feminino. De acordo com a WSL, os dois primeiros colocados em cada série vão direto para o Round 3, quando começa o “mata-mata” entre os surfistas até a final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *