A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Departamento de Emprego e Renda, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE) e a Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS), realizou reunião para o desenvolvimento de ações para implementar e fomentar o programa Jovem Aprendiz Paulista no município.

Participaram do encontro, realizado nesta segunda-feira (29), o secretário da SEDES, Elias Rodrigues, o secretário adjunto, Frederico Mazzucca, o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Afonso Vale, a consultora de atendimento do CIEE, Melina Padilha Velasco, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS), Olivo Balut.

“Os dois pilares da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social são a garantia dos direitos aos programas sociais dos governos federal, estadual e municipal e o empreendedorismo e a geração de emprego e renda. Esta parceria representa a grande oportunidade para que os jovens trabalhadores ingressem ao mercado preparados pelas capacitações e focados na experiência”, afirmou o secretário Elias Rodrigues.

O Jovem Aprendiz Paulista é uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo que incentiva Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) a contratarem adolescentes e jovens residentes em suas vizinhanças.

O programa tem como foco proporcionar a primeira experiência no mundo do trabalho para jovens da rede pública de ensino ao mesmo tempo que fomenta a inclusão social e economia local.

Jovem Aprendiz Paulista

Lançado em São Sebastião, em outubro de 2023, durante o Programa Gabinete 3D do governo do Estado, em parceria com o governo municipal, o programa Jovem Aprendiz Paulista tem como objetivo proporcionar a primeira experiência no mundo do trabalho para jovens da rede pública estadual e municipal de ensino, ao mesmo tempo que fomenta a inclusão social e economia da cidade.

Jovens de 14 a 24 anos interessados em participar do projeto devem estar regularmente matriculados e frequentando uma escola de ensino fundamental, médio, ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública estadual e municipal de ensino, e ter o cadastro atualizado no Jovem Aprendiz Paulista. Mais informações podem ser obtidas pelo site: https://jovemaprendiz.sp.gov.br/.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *