Marcello Veríssimo

Com um setor turístico bem organizado, em Ilhabela o Carnaval será em dobro e o arquipélago estende a temporada de verão até março. Assim como no ano passado, o feriadão de fevereiro terá programação diversificada entre os dias 9 e 13. Já entre os dias 8 e 10 de março, serão realizados os desfiles das escolas de samba, entre outras atrações.

De acordo com a prefeitura, cerca de 150 profissionais trabalham para que tudo esteja perfeito para os foliões. “Os enredos e sambas já estão prontos. As escolas são guerreiras, muito dedicadas, fazem mágica nos 45 dias que antecedem o Carnaval”, disse o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (LECI), Cléber Biscassi.

De acordo com a LECI, a expectativa é que cerca de 200 foliões participem dos desfiles em cada escola de samba neste ano. Mas, ao todo, o Carnaval de Ilhabela movimenta cerca de duas mil pessoas de forma direta ou indireta.

Em dobro – O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), disse que o Carnaval em dobro é uma experiência de sucesso.

De acordo com ele, o evento permite uma maior mobilidade para moradores e turistas e transtornos no trânsito, principalmente no Centro Histórico do município. “Ilhabela já recebe muitos turistas nos dias do Carnaval oficial, é um destino muito cobiçado”. “Essa manifestação cultural tão importante gera impacto no trânsito, no comércio e mobiliza toda a cidade. Agora, fazendo após o Carnaval nacional, temos a chance de nos organizar melhor e ainda atrair turistas dispostos a apreciar nossas escolas de samba”, disse o prefeito.

Fevereiro tem Carnaval – Na sexta-feira (9), a partir das 20h30, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, abre oficialmente o Carnaval 2024, com a entrega da chave da cidade para o Rei Momo e a Rainha do Carnaval na Passarela do Samba, na Vila. A atração musical fica por conta da Roda de Samba de Helinho do Pagode.

A partir das 22h começam os desfiles dos blocos de embalo com o Bloco da Camisinha, seguido pelos Blocos Recanto do Samba e do Lacras. A partir da 1h começa o Baile de Rua com o DJ Aquino.

Dorotéia – De acordo com a prefeitura, um dos destaques da programação em fevereiro é o tradicional Banho da Dorotéia, que terá quatro edições este ano: no Portinho, na Praia Grande, no Perequê e na Vila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *