Marcello Veríssimo

O morador de São Sebastião, Hipólito Santana, procurou a reportagem do JDL para denunciar o que considera uma incoerência da fiscalização de trânsito em Caraguatatuba. Ele conta que durante a visita à cidade, foi multado por estacionar em local proibido. “A fiscalização de Trânsito em Caraguá está em plena evolução, me enviaram multa por estacionamento proibido, SEM O TICKET”, disse ele.

Sem entender o que aconteceu, Santana disse que, ao que parece, “a preocupação não foi por eu ocupar uma vaga especial e poderia estar sem identificação devida, ou seja, acho foi pela arrecadação financeira”.

De acordo com Hipólito Santana, ele e a esposa possuem cada um sua placa para o estacionamento especial. “Temos duas, uma para cada pessoa que usa o carro, eu e minha esposa, estão até tortas de ficarem fixadas no painel do carro”.

Hipólito disse que, por prevenção, quando recebeu a notificação da multa por WhatsApp fotografou o carro por todos os ângulos possíveis e respondeu a mensagem. “Mandei de volta no WhatsApp automático, mais para registro da questão, pois ali não respondem nada e guardei as fotos, é possível ver os detalhes de data, hora etc em suas especificações”.

Assim que recebeu a notificação nesta quinta-feira (1) Santana foi às redes sociais denunciar o caso. “Recebi a notificação hoje e a alegada irregularidade foi em 07 de dezembro do ano passado, mais que o prazo legal de 30 dias”, ele disse.

Agente de trânsito

O morador de São Sebastião contou que tentou obter esclarecimentos junto a um agente de trânsito, mas a resposta foi inequívoca. “Ele me respondeu dizendo que era aquele carro que passa com câmeras no teto e a multa seria descartada pela situação ser regular, perguntei ainda porque não colocam no aplicativo identificação de placa especial, mas…”. “Não preciso continuar muito mais, não é? Agora perde tempo, faz recurso, aí pode ser indeferido, tem que processar, perder mais tempo e por aí vamos”, avaliou Santana.

Outro Lado

A reportagem do JDL tentou falar com a fiscalização de trânsito de Caraguá, mas não obteve resposta.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *