O governador Tarcísio de Freitas juntamente com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, entregaram neste sábado (3), o conjunto habitacional de Maresias – ‘Conjunto Habitacional São Sebastião V’, na Costa Sul do município.

São 186 apartamentos, de 44 m², cada unidade, de dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, mobiliados com linha branca (eletrodomésticos), cama de casal, colchão de casal, duas camas e dois colchões de solteiro, sofás de três e dois lugares, guarda-roupas de casal e solteiro, roupas de cama e cobertores. A extensão da área é de 11,7 mil m² e o conjunto residencial possui seis prédios de quatro pavimentos, sendo oito apartamentos por andar, além de dois centros de apoio, área de lazer e playground.

As unidades habitacionais são destinadas as famílias em áreas de risco e foi entregue em 10 meses, após o desastre natural de 19 de fevereiro.

Entre as autoridades presentes, secretários municipais, estaduais, vereadores, deputado federal, Fernando Marangoni, Henguel Ricardo Pereira, secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, secretário estadual da Gerência Executiva do Litoral Norte, André Porto, vice-governador Felício Ramuth, primeira-dama do Estado, Cristiane de Freitas, governador, Tarcísio de Freitas e o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

De acordo com a equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), as primeiras famílias que estavam alojadas no condomínio Quaresmeira, município de Bertioga, começam a mudança na próxima semana, sendo 15 famílias, por dia, de forma escalonada pelos programas estaduais da Companhia ‘Casa Paulista’ e ‘Começar de Novo’, iniciativa do governo estadual, em parceria com o governo municipal para promover o acesso à moradia digna e de qualidade.

“Vivemos agora um momento importante, muito especial. Quero agradecer a Deus, ao meu amigo, governador Tarcísio de Freitas que me incumbiu desta missão tão difícil, mas ao mesmo tempo gratificante. Ao prefeito Felipe Augusto, vice-prefeito, Reinaldinho Moreira, e a cada servidor público municipal. Todos contribuíram para que chegássemos até aqui. Felipe Augusto, você é um grande parceiro, um amigo e São Sebastião está no meu coração”, afirmou o secretário da Gerência Executiva do Litoral Norte, André Porto.

“Time é tudo. A gente não faz nada sozinho. Desde a desapropriação da área até a construção das unidades habitacionais, tudo foi planejado, discutido entre os governos estadual e municipal. Felipe Augusto é um parceiro. Vocês têm um grande líder. Jamais vou esquecer São Sebastião. É impossível esquecer vocês. Desejo que vocês tenham uma vida abençoada, no seu novo lar, no seu ninho. Contem com a gente sempre”, disse o governador, Tarcísio de Freitas.

O prefeito Felipe Augusto agradeceu todo o apoio dos governos federal e estadual, forças militares, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, servidores públicos municipais, a solidariedade do povo brasileiro e principalmente a resiliência, força e esperança de cada cidadão sebastianense na reconstrução do município.

“Agradeço a Deus, neste momento tão importante de recomeço na maior tragédia que o país já viu. Com todas as adversidades, correndo risco de morte, o governador Tarcísio de Freitas ficou em São Sebastião por sete dias, mostrando a sua proatividade, carinho, amor pelo ser humano. Ombro a ombro ficamos juntos, com toda a nossa equipe. Os investimentos vão continuar em habitação, infraestrutura, pavimentação, drenagens, contenções, num trabalho intenso, numa cidade com 110 Km de extensão e podem ter certeza, ninguém vai ficar desprotegido, ninguém vai ficar desamparado em São Sebastião. Deus nos abençoe e proteja”, declarou o prefeito.

Mileide Silva, 32 anos, moradora do bairro Juquehy, alojada no condomínio Quaresmeira emocionou-se ao ver o apartamento. “Sou casada e meu filho Luiz Miguel tem seis anos. Nesses últimos 10 meses todos nós fomos muito bem acolhidos e amparados tanto pelo governo do Estado, CDHU e a Prefeitura de São Sebastião. Ver minha casa, meu lar, traz muita alegria em meu coração”, disse Mileide.

“Hoje é um dia muito especial e gratificante. Meu filho Nicolas, de 1 ano, terá o quartinho dele. Não foi fácil para mim e meu marido chegarmos aqui. Agradeço o governador, Tarcísio de Freitas, o prefeito Felipe Augusto e a todos que nos ajudaram. Essa vitória é de Deus. É nossa”, comentou Janaína Nunes Galdino, 33 anos, moradora do bairro Juquehy, alojada no condomínio Quaresmeira.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *