Marcello Veríssimo

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte registrou um novo caso de afogamento no último fim de semana. Era sexta-feira (2) quando um turista de Bragança Paulista morreu afogado na Praia Grande, uma das mais procuradas em Ubatuba. O acidente aconteceu por volta das 15h, quando a vítima entrou no mar acompanhada de um amigo, mas acabou sendo levado para o fundo por uma correnteza.

Uma equipe com sete bombeiros foi mobilizada para o resgate e conseguiu levar os dois amigos para a praia. Mas esse turista, que não teve sua identidade divulgada, chegou à faixa de areia com grau 6 de afogamento.

Os primeiros procedimentos para tentar reanimá-lo foram realizados no local, antes dele ser levado pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros (URSA 85301) até o hospital, mas a vítima não resistiu e morreu.

O outro amigo, de 39 anos, não chegou a ter grau na escala de afogamentos e foi liberado. O corpo do turista, vítima de grau 6, foi levado para o IML (Instituto Médico Legal de Caraguatatuba).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *