Marcello Veríssimo

O delegado da Polícia Civil, Múcio Alvarenga, é o novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-1). O anúncio foi realizado na noite desta terça-feira e publicado no Diario Oficial desta quarta-feira (7). O Deinter-1 é responsável pelo comando da Polícia Civil na região do Vale do Paraíba.

Doutor Múcio, como é conhecido na região, assume o comando do cargo deixado pelo delegado Waldir Antonio Covino Junior, que estava no cargo desde janeiro do ano passado. De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), Múcio estava no comando da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. Ele também já foi delegado seccional de São Sebastião, e agora assume o comando do Deinter-1.

Uma das missões do novo comando do Deinter-1 agora é continuar mantendo os índices de criminalidade em queda, em uma das regiões mais violentas do estado.

Os indicadores mostram que o trabalho de inteligência da polícia vem dando resultado. Ano passado, a Região Metropolitana Vale do Paraíba, que compreende os quatro municípios do Litoral Norte, registrou queda de 12% no número de homicídios.

De acordo com a polícia, em 2023 foram registrados 330 casos de homicídio na região, contra 378 em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *