Marcello Veríssimo

Chega um momento é necessário parar, não importa o nível em que está sua carreira profissional. Com os campeões também é assim.

Foi o que aconteceu com o bicampeão mundial de surfe, Filipe Toledo. Ele anunciou na internet que vai se afastar da temporada 2024 para cuidar de sua saúde mental.

Em 2022, o tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina também deixou o mundial de surfe pelo mesmo motivo.

Toledo, que é um dos surfistas mais celebrados da atualidade, aos 28 anos disse que resolveu parar agora para cuidar da sua família e dele próprio. “Estou feliz, estou em paz com meu coração decidi isso antes do tour começar, mas resolvi passar em cima do meu sentimento e quando cheguei [no tour 24] vi que não era nada disso”, disse o surfista nos stories do Instagram em português e inglês.

Durante a pausa, ele disse que não é definitivo, já que continuará focado na disputa das Olimpíadas de Paris em julho deste ano. Filipe Toledo tem 11 anos de WSL (World Surf League), a Liga Mundial que reúne os surfistas de elite no esporte e 16 anos como atleta profissional.

Na primeira etapa do tour 24, em Pipeline, no Havaí, ele chegou a abandonar a repescagem após não ter ido bem na etapa e alegou intoxicação alimentar.

De acordo com a Liga Mundial de Surfe, o bicampeão tem sua vaga garantida para voltar ao torneio no ano que vem como surfista convidado e já tem seu wildcard de acesso para voltar ao torneio.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *