Marcello Veríssimo

O Corpo de Bombeiros, em Caraguatatuba, confirmou no início da manhã desta segunda-feira (12) que o “lixão do barranco” voltou a registrar um novo foco de incêndio no início da noite deste domingo (11).

O chamado entreposto de resíduos sólidos da prefeitura fica no bairro Barranco Alto, na região sul do município.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu por volta das 18h, e pode ter sido, supostamente, intencional.

As equipes foram ao local com uma retroescavadeira, um caminhão pipa de 5 mil litros, além de duas viaturas e seis oficiais bombeiros.

O caso deve ser registrado para a polícia investigar. No último sábado (10) o fogo começou e os bombeiros levaram mais de 20 horas para controlar o incêndio e deixar o local em segurança. O incêndio consumiu mais de 7 mil metros quadrados da área, mas ninguém ficou ferido.

Luta

Os moradores do bairro cobram há anos o fechamento do lixão, que fica bem perto de casas, escolas e creches.

Com o início do incêndio, ainda no sábado, não faltaram reclamações e pedidos de ajuda dos moradores circulando na internet. Eles disseram que a fumaça invadiu o bairro e também temiam o risco de intoxicação.

Monitoramento

Os bombeiros tinham ciência que, apesar de extinto, havia o risco do fogo recomeçar em razão da profundidade e do excesso de material reciclável.

A corporação segue monitorando o lixão com a presença das viaturas realizando o rescaldo para deixar o local em segurança e sem riscos de reignição, ou seja, do incêndio recomeçar.

Prefeitura

A reportagem do JDL não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caraguatatuba para comentar o caso.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *