Marcello Veríssimo

Turistas que estavam em uma lancha viveram um susto na tarde da última segunda-feira (12), na Ilha Anchieta, em Ubatuba. De acordo com a Polícia Ambiental, a embarcação em que o grupo com oito pessoas estava, incluindo crianças, pegou fogo enquanto navegava.

O resgate foi realizado por uma equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb (Batalhão da Polícia Ambiental) durante patrulhamento da Operação Carnaval, que integra a Operação Verão Seguro.

De acordo com a polícia, enquanto patrulhava os militares ambientais avistaram de longe uma grande quantidade de fumaça e ao se aproximar, perceberam que havia várias pessoas acenando e pedindo socorro.

O que se sabe até agora é que o incêndio começou no motor do barco. A polícia informou que assim que chegou perto da lancha os policiais começaram a efetuar o restabelecimento da família e do marinheiro a bordo, além de apagar o fogo com ajuda de extintores de incêndio.

A família é de Itapevi, no interior de São Paulo, e aproveitavam o Carnaval na região.

O grupo, formado por cinco adultos e duas crianças, além do marinheiro, foi deixado em segurança e sem ferimentos em terra firme.

Após o fogo ser controlado, os policiais também rebocaram a lancha sem prejuízos ao meio ambiente, pois o combustível da embarcação não vazou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *