O Governador Tarcísio de Freitas e prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), farão a inauguração do novo prédio da Escola Estadual Plínio Gonçalves de Oliveira, em Juquehy, na Costa Sul. A cerimônia será nesta quinta-feira (15), às 9h, na volta às aulas das redes municipal e estadual.

A obra teve duração de oito meses e ficou pronta em tempo recorde, um terço do previsto para obras do mesmo porte. Sua construção contou com uma proposta arquitetônica inovadora e sustentável, com obras de alvenaria para instalação de espaços modulares e pré-fabricados, o que trouxe agilidade para as obras.

A estrutura da unidade escolar abriga 12 salas de aula, quatro laboratórios (Culinária, Biologia, Tecnologia da Informação e Química), cozinha, refeitório, banheiros e vestiários de alvenaria para os estudantes. Além disso, o antigo edifício da EE Plínio será demolido para dar lugar à construção de uma nova quadra poliesportiva, que será entregue em uma fase subsequente.

Na nova unidade escolar serão atendidos pela manhã os alunos de ensino fundamental anos finais da rede municipal. E, no turno da tarde, frequentam os estudantes de ensino médio da escola estadual.

A entrega é parte do esforço conjunto do Governo Estadual, Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) e Prefeitura Municipal para revitalizar a infraestrutura educacional após os danos causados durante a tragédia de 19 de fevereiro de 2023.

Nova escola municipal

Na ocasião, também será anunciada para a comunidade o projeto de construção do novo prédio da Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida. Sua estrutura está prevista para seguir o mesmo tipo de padrão da escola estadual, atendendo as necessidades da unidade escolar, além de agilizar a entrega da obra. No mesmo local, separadamente, será erguida uma creche.

Interdição de vias

Quem comparecer à cerimônia deve estar atento às vias que estarão interditadas no dia da inauguração. São elas: ruas Altino E. Santo x Pedro Esboriol; ruas Altino E. Santo x João Antonio dos Santos; e ruas Maria Madalena Faustino x Ana Eufrasiana.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *