Marcello Veríssimo

Só deu ele em Sunset Beach. O surfista de Maresias, na costa sul de São Sebastião, Miguel Pupo, é o único surfista da região que garantiu vaga nas oitavas de final em Sunset, válida pelo Tour 24 da WSL (World Surf League), que reúne os surfistas da elite mundial.

Miguel Pupo literalmente deu um caldo no seu adversário do round 3, o havaiano Imaikalani de Vault por 11,00 a 6,30. Na próxima fase, durante as oitavas, o mais velho dos irmãos Pupo vai enfrentar o surfista prata de casa, o havaiano John John Florence.

Além de Miguel, o campeão olímpico Italo Ferreira também avançou para as oitavas de final.

Os eliminados no round 3 em Sunset Beach neste domingo (18) foram Gabriel Medina, Samuel Pupo, Deivid Silva, Yago Dora e Caio Ibelli. Medina perdeu para o também havaiano Seth Muniz por 11,34 a 8,33. Já Samuel Pupo foi eliminado pelo surfista sul-africano Jordy Smith por 12,16 a 11,33. Os caiçaras terminaram na 17º colocação.

2023

No ano passado, o vencedor da etapa em Sunset Beach foi o surfista de Ubatuba Filipe Toledo após vencer o surfista Griffin Colapinto, da Califórnia.

Toledo já anunciou que neste ano decidiu não disputar o mundial WSL para cuidar da saúde mental e focar nas Olimpíadas de Paris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *