Marcello Veríssimo

Único sobrevivente entre os brasileiros na etapa de Sunset Beach, no Havaí, o surfista Italo Ferreira foi o único a avançar para as quartas de final nesta segunda-feira (19). Ferreira, que é o dono da primeira medalha de ouro olímpica no esporte, superou nas oitavas o surfista português Frederico Moraes por 13,23 a 12,07.

Agora, ele segue na etapa para as quartas de final e enfrenta o surfista australiano Jack Robinson por uma vaga nas semifinais da competição na terça-feira (20), que é válida pelo Tour 2024 da WSL (World Surf League), a liga mundial que reúne a elite do esporte.

A WSL anunciou a próxima chamada para as 14h45 (horário de Brasília) nesta terça-feira.

De acordo com a WSL, o surfista de Maresias, Miguel Pupo, acabou eliminado nas oitavas pelo surfista havaiano John John Florence por 16,06 a 8,83.
Pupo terminou como melhor colocado entre os surfistas da região que estão nesta temporada mundial, foi o nono colocado com 3.200 pontos e US$ 16 mil dólares a mais no bolso.

Os outros surfistas, entre eles Gabriel Medina e Samuel Pupo, terminaram na 17ª colocação, com 1.330 pontos cada um e US$ 14, 3 mil dólares.

Confira as baterias em Sunset Beach nesta terça-feira:

1.a: Kanoa Igarashi (JPN) x Seth Moniz (HAV)

2.a: John John Florence (HAV) x Jordy Smith (AFR)

3.a: Liam O´Brien (AUS) x Ryan Callinan (AUS)

4.a: Italo Ferreira (BRA) x Jack Robinson (AUS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *