A Prefeitura de Ilhabela esteve presente, no último fim de semana, no CLIA360 Brasil 2024, organizado pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos e realizado em Santos. O objetivo foi reforçar a posição do arquipélago como um dos principais destinos na rota dos cruzeiros marítimos.

O evento reuniu os principais agentes de viagem especializados em vendas de cruzeiros, além das principais Companhias de Cruzeiro que operam no Brasil.

No encontro, foram promovidos debates, reflexões sobre as tendências e os desafios para o crescimento dessa atividade turística no país e a capacitação sobre vendas dos destinos, incluindo visitas técnicas com agentes de viagens a dois navios de cruzeiro.

O arquipélago é um destino consolidado neste segmento e, nesta temporada, de outubro de 2023 a abril de 2024, mais de 250 mil passageiros e tripulantes terão desembarcado e conhecido a cidade, injetando importantes recursos em restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos, contratação de guias de turismo, serviços de transfer, táxi, compra de souvenires, artesanatos e roupas, fomentando toda a economia local.

Representando o prefeito Toninho Colucci e o secretário Harry Finger, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Ricardo Cretella, participou do evento, junto com a assessora Carolina Reis, e entregou o material de Ilhabela para os agentes de viagem, contando como a cidade se prepara para a temporada e os diferenciais que fazem de Ilhabela um dos portos brasileiros mais atraentes.

“A beleza da cidade e a diversidade de opções para os passageiros, como praias, trilhas, cachoeiras, city tours, mergulho, passeios náuticos, experiências culturais, gastronômicas ou ir às compras, fazem de Ilhabela um dos poucos destinos brasileiros a possibilitar tantas experiências juntas. A infraestrutura e a qualidade de serviços, tão próximos ao ponto de desembarque, também são destaques na escolha do destino”, destacou Cretella.

Para o prefeito Toninho Colucci, a participação da cidade nesse evento é muito positiva. “A temporada de cruzeiros em Ilhabela é uma parte importante da economia local. É uma das peças que auxilia na geração de emprego e renda para as famílias, além de divulgar o arquipélago para o Brasil e o mundo. Por isso, temos trabalhado de forma articulada junto às grandes companhias de cruzeiros para esta e futuras temporadas”, disse.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *