Marcello Veríssimo

Começa nesta sexta-feira (8) a segunda etapa do chamado “Carnaval em Dobro”, que será realizada pelo segundo ano consecutivo. Neste ano, o projeto segue os mesmos moldes da edição anterior com desfile dos blocos carnavalescos, shows musicais e DJ animando os bailes de rua durante a madrugada.

Além disso, no sábado e domingo haverá os desfiles das escolas de samba.

De acordo com a prefeitura, nesta sexta-feira (8) a abertura acontece a partir das 20h30 com a entrega simbólica das chaves da cidade para o Rei Momo, além da tradicional roda de samba com Nico e banda.

Os desfiles dos blocos começam a partir das 21h seguido do show de pagode da banda Inimigos da HP. O DJ Mariano assume o comando do baile de rua até de madrugada.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), disse que o Carnaval em Dobro é uma oportunidade para os turistas e moradores que visitam o arquipélago e ficaram com “gostinho de quero mais”.

De acordo com o prefeito, trata-se da chance dos turistas e moradores aproveitarem o clima de folia por mais tempo, gerando assim também mais renda na economia local. “Aqui o turista pode prolongar seu Carnaval com segurança e toda a tranquilidade da cidade mais segura de todo o Litoral Norte. O visitante se diverte à vontade e a mão de obra local ainda se beneficia com a roda da economia girando e estendendo a temporada de verão, que normalmente acaba em fevereiro”.

A previsão é que os desfiles das escolas de samba tenham início a partir das 22h30. A primeira agremiação a entrar na passarela do samba será a Água na Boca, seguida por Padre Anchieta, Mocidade Independente, Leões do Ita e Garrafão.
Cada escola pode ter no mínimo 180 componentes, dois carros alegóricos e cinco alas, de acordo com as regras do desfile.

De acordo com o secretário de Cultura de Ilhabela, Marquinhos Guti, os visitantes podem esperar muito samba e a vibração empolgante das baterias das escolas, já que o desfile fica bem próximo ao público. “Diferente de outros Carnavais em que as escolas ficam mais distanciadas, aqui em Ilhabela o público pode ficar a poucos metros das alas, dos destaques e da bateria e dos ritmistas, que são a alma do Carnaval. É impossível ouvir o batuque das baterias assim, no pé do ouvido, e não se emocionar”.

Apoteose – A apuração dos desfiles está marcada para começar ao meio-dia no domingo (10). O desfile das campeãs deve ter início às 19h.

Confira a programação completa e o enredo de cada escola:

Sexta-feira (8)

20h30 – Abertura Oficial do Carnaval
(Entrega da chave da cidade ao Rei Momo e a corte momesca e Roda de Samba com Nico e Banda).

21h – Desfile dos Blocos Carnavalescos

Após desfile dos Blocos, show do Inimigos da HP
Em seguida, Baile de Rua com DJ Mariano

Sábado (9)

22h – DJ Júlio Bitencourt

22h30 – Água na Boca (Enredo: “Bahia de todos nós. As manifestações culturais e festejos baianos)

23h40 – Padre Anchieta (Enredo: “Primavera a Festa das Flores”)

0h50 – Mocidade Independente (Enredo: “Mocidade hoje é Nordeste, sou cabra da peste, numa só celebração de Zumbi ao rei do Baião”)

2h – Leões do Ita (Enredo: “Roça é vida. Leões canta a vida na roça”)

3h10 – Garrafão (Enredo: “Zé Galvão. Garrafão canta a saga de um cabra Safado chamado Galvão”)

Domingo (10)

12h – Apuração do Desfile

20h30 – Cerimônia de Premiação

21h – Desfile do Bloco Campeão

22h – Desfile da Escola Campeã
23h – DJ Aquino (Baile de Rua)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *