Marcello Veríssimo

Ubatuba segue em estado de emergência por causa da dengue.

Na última terça-feira (5), o governo estadual decretou estado de emergência para a doença. Logo após, a administração municipal também emitiu decreto para o estado emergencial.

De acordo com a prefeitura, o decreto de emergência facilita o recebimento de recursos do governo federal, além de agilizar ações no combate aos criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença,

O decreto também facilita a aquisição pública de insumos e materiais, entre outras medidas como a cessão de equipamentos, bens e a contratação dos serviços necessários para o atendimento em situação emergencial.

De acordo com a prefeitura, uma das principais justificativas para o estado de emergência foi o aumento no número de casos da doença, que até o último dia 4 tinha 936 casos notificados e 64 confirmados.

O diretor de Vigilância em Saúde, Neilton Nogueira, disse que com a análise epidemiológica, que culminou no decreto, o caminho do município para direcionar suas ações de intensificação é facilitado, trabalhando em parceria com o governo do Estado. “Para soluções tanto no contexto epidemiológico e assistencial como no controle vetorial”.

Neste sábado (9) será realizado um mutirão no bairro Ipiranguinha, que é um dos mais populosos do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *