Marcello Veríssimo

Moradores do bairro Folha Seca, na região central de Ubatuba, continuam isolados após a ponte do Rio Escuro, único acesso ao local, ter sido destruída pela força das águas durante a chuva registrada nesta quinta-feira (7). De acordo com as autoridades, ainda não existe previsão oficial para que um novo acesso seja construído. Cerca de mil moradores estão sem poder se locomover.

A Defesa Civil estadual pretende construir uma nova ponte no local, de forma definitiva, mas ainda não divulgou um prazo para isso. De acordo com o Portal G1, o Exército Brasileiro informou que fará uma passagem provisória, mas ainda não existe definição de quando isso vai acontecer.

A Prefeitura de Ubatuba confirmou que aproximadamente mil pessoas moram no bairro e estão sem poder se locomover para a região central e também acessar as rodovias que cortam a região. Além disso, existem moradores que após sair para o trabalho nesta quinta-feira (7) não conseguiram retornar para suas casas, pois a ponte já havia sido destruída.

De acordo com lideranças da comunidade, existe um mercado no bairro abastecido com comida e água, mas há possibilidade dos produtos acabarem.

Na manhã desta sexta-feira (8) foi realizada uma reunião na Prefeitura de Ubatuba com representantes da Defesa Civil e do Exército para traçar estratégias e auxiliar os moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *