Marcello Veríssimo

A vida da mulher importa sim. A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) entregou na última sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a nova sede da DDM (Delegacia em Defesa da Mulher), em São Sebastião.

O imóvel foi cedido pelo governo municipal, na região central do município, que funciona na Marechal Floriano Peixoto, 340, na Vila Amelia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O telefone é o (12) 3893-1213.

De acordo com a SSP, autoridades do comando da Polícia Civil participaram da solenidade, o Delegado Seccional da região, Hugo Parreiras de Macedo, a delegada da DDM, Patrícia Casanova Crivochein, a presidente da 136ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Sebastião Jaqueline Rodrigues, entre outras autoridades ligadas à causa, além do prefeito do município Felipe Augusto (PSDB) e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldinho Moreira.

A delegada da DDM, Patrícia Casanova Chricochein, disse que a inauguração do novo prédio representa um estreitamento das ações conjuntas entre os órgãos públicos para a aplicação de políticas públicas efetivas no combate à violência contra a mulher. “Esta inauguração é exemplo desta união e eficiência”, disse ela.

O secretário de Saúde e vice-prefeito, Reinaldinho Moreira disse que a inauguração da nova sede é de extrema importância. “Além dos direitos resguardados, a nova sede da Delegacia em Defesa da Mulher é um órgão policial primordial no combate à violência contra às mulheres, em uma rede de proteção feminina que envolve diversos setores com atendimento específico e diferenciado”, afirmou Reinaldinho.

Já o prefeito de São Sebastião Felipe Augusto enalteceu a parceria entre os governos estadual e municipal para a melhoria no serviço. “Esta parceria é uma missão de enfrentamento à violência contra a mulher, em que as políticas públicas governamentais as favorecem e protegem. Parabéns às mulheres sebastianenses pela garra, força e determinação, neste dia de comemoração e reflexão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *