Marcello Veríssimo

Ubatuba é a cidade da região com maior número de casos positivos de dengue. De acordo com novo balanço da Vigilância Epidemiológica do município, nesta segunda-feira (11) eram 1.210 confirmações e 1.636 pacientes ainda aguardavam resultados de exames.

O avanço da dengue também preocupa no estado de São Paulo com mais de 180 mil confirmações e outros 97.164 casos sob investigação.

O enfrentamento contra as chamadas arboviroses, que inclui a dengue, continua em toda a região. Em Ubatuba, que também decretou estado de emergência para a doença, assim como São Sebastião, nesta quinta-feira (14) haverá um novo encontro na chamada Sala de Situação, que reúne os integrantes do comitê técnico da secretaria municipal de Saúde para discutir novas estratégias contra o avanço do Aedes aegyoti.

O coordenador de Endemias, Jorge Dantas, disse que conta com a ajuda da população para colaborar no combate contra a doença. “Reforçando os cuidados básicos como evitar água parada e manter a limpeza frequente dos imóveis, caixas d’água e calhas”.

A secretaria de Saúde em Ubatuba ainda reforça a importância das pessoas se protegerem contra os mosquitos com o uso de repelentes, além de se possível também usar roupas que evitem a exposição da pele

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *