Marcello Veríssimo

Começa nesta quinta-feira (14), a sexta edição do Festival Gastronômico de São Sebastião. O evento vai ser realizado dentro da programação do aniversário de 388 anos de emancipação político-administrativa da cidade, celebrado no próximo dia 16.

A realização é da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo, e da Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (Fundass). O festival vai acontecer no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico.

De acordo com a prefeitura, o grande destaque desta edição é a Cozinha Show, que vai reunir uma verdadeira constelação de chefs famosos no Brasil e no mundo.

Nesta quinta (14/3), abrindo a programação, o destaque é o chef caiçara Eudes Assis, que é o curador do festival.

Além dele, outros nomes importantes no mercado da gastronomia também marcam presença no evento como o chef Dário Costa, que participou do programa Masterchef Brasil e foi campeão da 2ª edição do Programa Mestre do Sabor.

A chef Renata Vanzetto, que é queridinha entre os endinheirados paulistanos e dona do Restaurante Pescadora, também é presença confirmada.

A programação segue na sexta, sábado e domingo ainda com a presença da chef Mônica Mallet, que tem um programa de rádio e ensina receitas também no Instagram, da chef Janaína Torres, que está à frente da cozinha d’A Casa do Porco, considerado o 12º melhor restaurante do mundo, entre outros nomes renomados.

De acordo com a prefeitura, o festival acontece das 17h às 23h. A programação do evento ainda inclui uma praça de alimentação com mais de 30 estabelecimentos vendendo comidas típicas da região, shows musicais com artistas e bandas locais, exposições, oficinas e intervenções artísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *