Marcello Veríssimo

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), anunciou nesta quarta-feira (13) que está em negociação com dois dos maiores grupos hoteleiros do mundo para construir um resort ecológico na praia da Serraria, na região leste do arquipélago. As negociações são realizadas com o Grupo Pestana e o Grupo Vila Galé, de Portugal.

O prefeito de Ilhabela esteve na semana passada na feira de turismo de Lisboa, a capital portuguesa, além de reuniões na cidade do Porto.

De acordo com Colucci, ele ainda conta com o apoio do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto Lucena e dos representantes do Ministério do Turismo e da Embratur para viabilizar o projeto.

A praia da Serraria é um paraíso escondido em Ilhabela, com cerca de 400 metros e águas claras. Para chegar lá é necessário ir de barco, partindo do Perequê e navegar por aproximadamente 1h30. Outra opção é sair de Castelhanos e percorrer uma trilha com cerca de 11 km.

A área em que o empreendimento será construído já está desapropriada após investimento de R$ 7 milhões.

Em entrevista para jornalistas em Lisboa, Colucci disse que a ideia do projeto prevê a concessão por 30 anos. Além das tratativas com os grupos portugueses, Toninho disse que também existe interesse de empresas de outros países da Europa e dos Estados Unidos. “A área desapropriada fica na praia da Serraria e estamos negociando com grupos hoteleiros internacionais”, disse o prefeito. “Ilhabela tem 90% de mata atlântica preservada e temos que explorar isso. Para a comunidade da praia da Serraria será uma ótima oportunidade. Vamos fazer o assentamento da população e garantir que o projeto beneficie os moradores do local”, completou.

Ainda segundo Colucci, o projeto do resort ecológico está aberto aos investidores norte-americanos e brasileiros, mas os portugueses têm investido muito na hotelaria, principalmente no norte e nordeste.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *