Marcello Veríssimo

Um crime chocante, com requintes de crueldade e sem chance de defesa para a vítima. A Polícia Militar, em Ubatuba, prendeu na noite desta segunda-feira (11), um homem que foi surpreendido abusando sexualmente de um cachorro na Praça da Baleia, região central do município.

De acordo com a polícia, o criminoso foi detido por populares até a chegada da PM. O criminoso, que não teve a identidade divulgada, foi levado para a delegacia da cidade e deve responder por maus-tratos contra animais.

Se condenado, ele pode pegar até seis anos de prisão, além de multa. Zoofilia, a prática de sexo entre seres humanos e animais é crime no Brasil.

De acordo com a polícia, o cachorro foi resgatado e levado para um Centro de Recuperação Animal e recebeu cuidados de veterinários.

A ONG Alma Vira-Lata, que atua na proteção animal em Ubatuba, informou que o cachorro se recupera bem e já foi adotado por uma nova família.

De acordo com a Justiça Brasileira, além de zoofilia, o crime de maus-tratos contra animais consta no artigo 32 do Código Penal Brasileiro.

Maus tratos são qualquer ação que cause sofrimento físico ou psicológico aos animais.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *