Marcello Veríssimo

Os últimos dias do verão continuam quentes, apesar de essa nova onda de calor ser menos intensa do que as anteriores, segundo os meteorologistas. As temperaturas seguem elevadas até o fim de semana em diferentes áreas do país, mas ainda assim o calor não deve ser tão escaldante e intenso.

De acordo com os meteorologistas, ao analisar o mapa das temperaturas médias para o mês de março as temperaturas variam somente dois graus em estados conhecidos por temperaturas que não costumam chegar aos 30 graus.

É o caso do Rio Grande do Sul que registrou variação entre 28ºC e 30ºC nos últimos dias, além dos estados da faixa oeste do país com temperaturas entre 30ºC e 32ºC, como na faixa oeste do Mato Grosso do Sul.

Caso as previsões se confirmem até o fim de semana, as temperaturas devem ficar até 10ºC acima da média climatológica.

Litoral Norte

Embora o alerta dos meteorologistas não aponte especificamente que os municípios do Litoral Norte sejam atingidos pelas altas temperaturas. Nesta quarta-feira (12), as temperaturas quase batem os 30 graus nos termômetros e podem variar até oito graus entre mínima e a temperatura máxima que pode chegar aos 29graus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *