Marcello Veríssimo

São Sebastião está em festa neste fim de semana em comemoração aos seus 388 anos de emancipação político-administrativa. De acordo com a programação, as comemorações seguem até o dia 30 deste mês com muitas atividades esportivas, culturais, entrega de obras, entre outras surpresas.

Neste sábado (16), dia do aniversário, a programação oficial começa logo cedo, a partir das 8h, com o Hasteamento dos Pavilhões, na Praça Almirante Tamandaré (Praça da Marinha), na Rua da Praia, no Centro.

A Secretaria da Educação (SEDUC) entrega a reforma da Escola Municipal Professora Iraydes Lobo Vianna do Rego, no Itatinga, na segunda-feira (18), às 8h. A prefeitura informou que até o fim do mês também será entregue o Ginásio da Creche Semíramis Tavolaro Passos, no bairro Pontal da Cruz, e o novo auditório da Escola Municipal Professora Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada.

Saúde

A Secretaria de Saúde (SESAU) e a Fundação de Saúde Pública (FSPSS) vão inaugurar a nova Unidade de Saúde da Família (USF) de Paúba e a Farmácia 24 horas, no Centro.
Regularização Fundiária – Como de praxe nestas ocasiões, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB) entrega no próximo dia 23 40 Títulos de Regularização Fundiária para moradores do Núcleo Urbano Informal Consolidado ‘Vila Carioca’, em Juquehy, na costa sul do município.

De acordo com a prefeitura, a solenidade será realizada a partir das 9h, na Rua Pinheiro.

Esporte

No sábado (16) e domingo (17), a partir das 10h, acontece o Campeonato Nacional de Moto Aquática, na Praia do Porto Grande, na região central.
Simultaneamente, também no dia 16, a partir das 10h, acontece a final do Torneio de Aniversário da Cidade no Estádio Otoniel Santos, no Varadouro. No período da tarde, às 15h, no Ginásio José de Souza Gringo, ‘Gringão’, será a vez do Paulista de Basquete.

Neste domingo (17) será disputada a Corrida do Aniversário da Cidade com largada às 8h na Rua da Praia, no Centro.

A prefeitura informou que 700 corredores estão inscritos para disputar a prova de 5km. No mesmo horário, em Maresias, ocorrerá o Desafio de Verão Futevôlei, na Praça do Surfe.

Dia do Caiçara – Em alusão ao Dia do Caiçara, comemorado nesta sexta-feira (15) os ranchos de pesca de Boiçucanga, na Costa Sul, e do Pararanga, no Centro, realizam no sábado (16), uma programação festiva para celebrar a cultura dessa comunidade tradicional, das 12h às 20h.

Shows

Como é tradição, os shows com grandes artistas não podem faltar no centro e na costa sul da cidade.

No Complexo Turístico da Rua da Praia, Os Paralamas do Sucesso sobem ao palco nesta sexta-feira (15), às 21h. Já no sábado (16), o cantor Léo Santana agita o fim de tarde em São Sebastião, a partir das 18h.

Em seguida, será a vez do cantor romântico Amado Batista, às 21h. Além disso, a programação no Centro inclui nomes como Veigh, Sarah Farias e Mumuzinho, que se apresentam nos dias 17, 18 e 30 respectivamente.

A Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, recebe a dupla Henrique & Diego, o cantor Fábio Jr. e o grupo Jeito Moleque, nos dias 15, 16 e 17 de março, respectivamente, sempre às 21h. Todas as atrações musicais contam com shows de abertura de bandas e artistas locais.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *