Marcello Veríssimo

São Sebastião comemorou seus 388 anos de emancipação político administrativa no último sábado (16) com uma série de eventos de lazer, sociais, culturais e religiosos. Nesse sentido, após o anúncio sobre a liberação da chamada “Obra do Santo”, o polêmico monumento em homenagem ao santo padroeiro, o prefeito Felipe Augusto, disse em entrevista aos jornalistas da cidade, que vai iniciar a construção da estátua em breve.

A decisão do STF (Super Tribunal Federal) saiu no dia 9 de fevereiro favorável à construção da obra.“A obra será iniciada brevemente, o monumento está concluído, o artista Gilmar Pinna, mesmo sem receber, concluiu a obra. Após a instalação da estaca, em 90 dias, o monumento estará concluído”.

O prefeito disse que o monumento, de 40 metros de altura, será instalado no alto do Morro do Araçá, no Topovaradouro, de frente para a avenida da praia.

A obra será custeada com recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *