Marcello Veríssimo

O morador de rua que foi filmado assando um cachorro em uma churrasqueira não foi mais localizado desde que as imagens começaram a circular pela internet no último sábado (16).

O vídeo foi gravado embaixo do viaduto da Tamoios, que fica perto de um hipermercado e da rodoviária, na região central do município. Nas imagens é possível ver o homem comendo a carne do cachorro em uma espécie de churrasqueira improvisada.

O vídeo dividiu opiniões e gerou centenas de comentários nas redes sociais. A PM também esteve no local após a denúncia.

A Prefeitura de Caraguá disse aos jornalistas nesta segunda-feira (18) que o homem já é conhecido na região por aparentar sofrer de problemas psiquiátricos.

Profissionais da Secretaria de Assistência Social já tentaram abordá-lo antes para oferecer tratamento. Mas, de acordo com a secretaria, ele reagiu de forma agressiva, jogando pedras e objetos na equipe.

Crime – Maus-tratos contra animais é crime no Brasil. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, a pena pode variar
de três meses a um ano, além de multa.

Denúncias sobre maus-tratos contra animais podem ser feitas à Polícia Militar pelo telefone 190, à Secretaria de Meio Ambiente ou a uma ONG de proteção animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *