A Prefeitura de Ilhabela inaugura o novo Mercado do Peixe nesta sexta-feira (22), às 17h, no Perequê. Com o nome de Leovaldo Barbosa dos Santos, “Seu Orlando”, o espaço visa beneficiar os pescadores artesanais, além de ser mais um atrativo no centro comercial da cidade.

O local conta com 9 boxes higiênicos, destinados à venda dos pescadores e 3 restaurantes para o preparo dos pescados, além de uma área para degustação, sanitários, locais para banho e vestiários, incluindo guarda-volumes para os moradores das Comunidades Tradicionais.

“Esta obra, além de trazer um local apropriado e higiênico para a venda dos pescadores artesanais, cria mais um atrativo turístico contemplativo e gastronômico no município”, ressalta o Secretário de Obras e Planejamento Urbano, Flávio Miranda.

Todos os boxes e restaurantes serão destinados a pescadores e comerciantes, mediante a chamamento, e seguindo alguns pré-requisitos, como ser caiçara e estar com seu cadastro atualizado junto à Secretaria das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura.

Sobre o Homenageado

Leovaldo Barbosa dos Santos, conhecido como “Seu Orlando”, nasceu em Ilhabela em 1920 e foi servidor público na Câmara Municipal durante 22 anos. Como caiçara, dedicou-se à pesca por décadas, sustentando sua família e compartilhando com aqueles que mais precisavam.

Reunião Pública

A Secretaria das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura realizou, na última terça-feira (19), uma reunião pública no Auditório do Paço Municipal, com o intuito de oportunizar a participação do público em geral, dando ênfase às sugestões e apontamentos trazidos pelos pescadores e comerciantes de pescados atuantes no município.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *