Marcello Veríssimo

A Defesa Civil, em São Sebastião, está de prontidão para as mudanças nas condições do tempo que devem ser registradas a partir desta quinta-feira (21) na região.

De acordo com os meteorologistas, a chegada de uma nova frente fria pode trazer chuvas e ventos fortes, além de queda de até 9ºC nos termômetros.

O alerta vale para parte do Litoral Norte e Vale do Paraíba, pegando também toda a faixa litorânea do Rio de Janeiro e chegando ao extremo sul do Espírito Santo.

De acordo com a Defesa Civil de São Sebastião, a virada no tempo deve acontecer no fim da tarde desta quinta e se estender até o próximo sábado (23).

O órgão informou que em São Sebastião, há possibilidade de ventos com até 50 km/h, além de chuva forte que podem gerar acumulados superiores a 250 mm em algumas áreas.

Danos – De acordo com a Defesa Civil também existe risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos e enxurradas.

Nesta quinta, a temperatura máxima deve chegar aos 36ºC, mas nesta sexta-feira (22), a queda na temperatura deve ser de pelo menos nove graus com as máximas chegando aos 27ºC, uma diferença de pelo menos 9ºC.

As mínimas também cairão e devem oscilar entre 25ºC e 22ºC nesses dias.

PPDC – Até o próximo dia 31, a Defesa Civil segue o PPDC (Plano Preventivo da Defesa Civil).

Em casos de emergência, a população pode acionar os órgãos de Defesa Civil, por meio do telefone 199, da Polícia Municipal (153) ou Corpo de Bombeiros (193).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *