Marcello Veríssimo

O primeiro fim de semana de outono mostra estabilidade no número de praias poluídas na região pelas últimas duas semanas. De acordo com o boletim de balneabilidade das praias da Cetesb (Agência Ambiental do Estado de São Paulo), nas últimas duas semanas os quatro municípios da região, juntos, contabilizam sete praias impróprias para o banho de mar.

Apenas São Sebastião mantém sua balneabilidade 100% própria, com todas as praias sinalizadas com bandeira verde pela segunda semana consecutiva.

Neste fim de semana seguem vetadas as praias Iperoig e Itaguá (em dois pontos), em Ubatuba; Prainha e Indaiá, em Caraguatatuba; e as praias do Pinto, Barreiros do Sul e Itaquanduba, em Ilhabela.

Neste ano, a recordista de bandeiras vermelhas continua a praia do Itaguá, na região central de Ubatuba, que permanece imprópria por 11 semanas. Já a praia do Indaiá, na orla central de Caraguá, esteve imprópria em sete das 11 semanas avaliadas e a praia do Pinto, ao norte de Ilhabela, recebeu bandeira vermelha por oito fins de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *