A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), inaugurou, nesta segunda-feira (1º/4), o Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA), localizado à Rua Mario Olegário Leite, 94, no Centro da cidade.

Os atendimentos do Pata serão iniciados a partir desta terça-feira (2), às 7h30, quando 30 senhas serão distribuídas para atendimento.

De acordo com a SESAU, os atendimentos serão por ordem de chegada, conforme a distribuição dessas senhas. A partir dai, será feita uma triagem para avaliar possível emergência.

Mesmo após a entrega das senhas, todos os animais que estiverem na fila irão passar por uma triagem ou uma consulta breve para que nenhum saia da unidade sem um atendimento ou uma orientação veterinária.

O PATA funcionará de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h. O local conta com quatro consultórios para atendimento de clínica médica e cirúrgica, duas enfermarias para cão e gato e bloco cirúrgico altamente equipado.

Além disso, existem salas para realização de exames de imagem (ultrassom e radiografias) e laboratório de análises clínicas. O hospital veterinário também irá oferecer atendimento especializado em ortopedia e oncologia.

Wilson Grassi, presidente da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV), entidade vencedora da licitação para a gestão da clínica pelos próximos 12 meses, explicou que São Sebastião é a sexta cidade em todo Estado de São Paulo a ter o Pronto Atendimento. “Posso afirmar que, além de ser destaque, também achei esta uma das unidades do PATA mais bonita de todas”, enfatizou.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *