Família descobre no momento do velório que corpo foi trocado em São Sebastião e levado para Ubatuba

e5f1210c-3bb6-41e0-bb89-f25b0c21c4ab

Marcello Veríssimo

Um caso curioso que mostra que não estamos tranquilos nem depois de mortos. Uma família de São Sebastião descobriu no momento do velório de seu ente querido que o corpo que estava velando não era de seu parente morto e sim de um desconhecido.

O caso foi registrado no 1 DP nesta segunda-feira (1). De acordo com a polícia, assim que descobriu a troca de corpos a família do idoso, que estava sendo velado, registrou o boletim de ocorrência.

O idoso, 73, que não teve sua identidade divulgada, foi internado
no HCSS (Hospital das Clínicas de São Sebastião) morrendo na noite deste domingo (31) vítima de infecção generalizada.

De acordo com a polícia, duas funerárias da cidade prestaram serviço na ocorrência, em esquema de revezamento. As investigações mostraram que uma das empresas, identificada como Paraíso, retirou o corpo do hospital e levou para a câmara fria da funerária.

Na manhã desta segunda, a funerária Campo Vale, contratada pela família, retirou o corpo e levou para o velório, na Praia Deserta, região central da cidade.

Neste momento, então, ao abrir o caixão a família constatou que o corpo que estava ali não era do familiar morto. A família disse à polícia que entrou em contato com as empresas funerárias e que o corpo que era pra ter sido velado em São Sebastião havia sido levado para Ubatuba.

A Funerária Paraíso, que retirou o corpo do hospital, disse à polícia que retirou o corpo do hospital sem a presença de um familiar, o que é considerado um procedimento padrão,

A Campo Vale, empresa contratada pela família se isenta da confusão.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias