Marcello Veríssimo

Um novo ataque contra ônibus circular da “Sou”, que opera as linhas municipais, voltou a chamar atenção das autoridades em São Sebastião. É o terceiro caso registrado nos últimos 12 meses.

De acordo com a prefeitura, a Polícia Municipal atendeu a ocorrência que aconteceu na madrugada deste domingo (31), perto das 2h. Ninguém ficou ferido.

A prefeitura informou que o ato de vandalismo ocorreu na linha tronco 2, no trajeto Centro/Boracéia.

O motorista que estava na linha disse que ao parar o veículo no ponto um rapaz arremessou uma pedra na porta dianteira, quebrando os vidros.

A prefeitura registrou boletim de ocorrência sobre o fato. “A Prefeitura lamenta o ocorrido e informa que atos como esses devem ser repreendidos e denunciados pela população”, disse, em nota a administração.

Crime – O dano ao patrimônio público é considerado crime qualificado e os responsáveis podem ser punidos conforme a lei. Segundo o artigo 163, inciso III, do Código Penal, o crime pode gerar uma pena de seis meses a um ano de prisão ou pagamento de multa e reparação do dano causado.

Outros casos – O primeiro ataque ocorreu no dia 25 de março do ano passado, um dia após a entrega da nova frota de ônibus para o município.

O ônibus foi depredado na altura de Juquehy, na Costa Sul. Ninguém ficou ferido.

No dia 31 de janeiro deste ano, um outro ônibus acabou sendo incendiado no Terminal do Itatinga, na região Central da cidade. No momento do crime, o ônibus estava vazio e o caso foi encaminhado para Polícia Civil investigar a motivação e identificar os criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *