Um alvo de uma operação da Polícia Federal contra uma quadrilha especializada em furtos de veículos foi preso em Ubatuba (SP), na manhã desta quarta-feira (3). Ainda não se sabe a idade do homem.

De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa praticava o crime em Uberaba (MG). A ação teve desdobramentos na cidade do Litoral Norte de São Paulo, onde também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, principalmente na região da Praia Grande.

A ação da PF recebeu o nome de ‘Ciconia’ e foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (Ficco). A suspeita é que a quadrilha tenha causado R$ 2 milhões em prejuízos às vítimas. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária.

As investigações começaram em 2023, quando a Ficco recebeu informações das polícias Militar e Civil de que a organização criminosa estava furtando automóveis transportados em caminhões-cegonha e também veículos estacionados em pátios de supermercados ou em via pública.

A apuração também descobriu que as funções dos membros da quadrilha vão desde os praticantes dos furtos até pessoas responsáveis pela “guarda” dos veículos e possíveis receptadores.

Os alvos são investigados por furto, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa, sendo que as penas somadas podem superar 20 de anos de prisão.

 

Com G1

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *