Delegadas municipais da Pessoa Com Deficiência (PCD) de Ilhabela vão representar SP em Brasília

Delegadas municipais da Pessoa Com Deficiência (PCD) de Ilhabela vão representar SP em Brasília

Duas delegadas municipais da Pessoa com Deficiência (PCD) de Ilhabela irão representar o estado de São Paulo durante a Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência em Brasília, que irá ocorrer de 14 a 17 de julho.

As delegadas foram eleitas em novembro de 2023 durante a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do município. Na ocasião, foram deliberadas as prioridades a serem implantadas na gestão pública, com uma construção coletiva de propostas abrangendo cinco eixos temáticos baseados em um tema central: “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”.

As propostas de Ilhabela foram enviadas à Conferência Estadual dos Direitos da PCD do Estado de São Paulo, que ocorreu em março, e reuniu delegados dos conselhos municipais para discutir e votar propostas relacionadas à formulação de políticas públicas de inclusão.
No evento, mais de mil propostas estiveram na agenda para serem votadas e foram selecionadas 50 propostas, sendo 25 para consideração pelo Estado de São Paulo e outras 25 que serão apresentadas na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Além da definição das propostas, a Conferência Estadual também estabeleceu os delegados que representarão o Estado de São Paulo na Conferência Nacional. Entre os representantes da macrorregião 2, que engloba o Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, Litoral Sul e Baixada Santista, Ilhabela vai participar com as delegadas Thalita Carvalho e Patrícia Almeida.

Conheça as delegadas municipais de Ilhabela:

Delegadas Titulares

Thalita da Silva de Carvalho– Representante do poder público (mãe de autista), Intérprete de Libras da Secretaria de Saúde e município de Ilhabela. Membra da comunidade surda, pedagoga, professora de Educação Especial e Inclusiva, ativista na causa PCD do município e posteriormente, primeira Presidente do Conselho dos Direitos da pessoa com Deficiência de Ilhabela.

Patrícia Alves Almeida – Representante da sociedade civil, pessoa com deficiência auditiva.

Delegadas Suplentes

Dayse Maira – Pessoa surda, representa a sociedade civil e trabalha na secretaria de Saúde de Ilhabela.
Alessandra Martos Fortes – representante do poder público, coordenadora técnica da Apae de Ilhabela.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias